terça-feira, 13 de outubro de 2009

Transforme seu PC em um servidor WEB em menos de 3 minutos

Existem vários motivos para querer transformar seu computador de casa em um servidor web, como por exemplo ter acesso a seus arquivos de qualquer computador, compartilhar arquivos com os amigos e até mesmo hospedar um site em seu computador.
Usando o Opera Unite você pode transformar seu computador com Windows, Mac ou Linux em um servidor web em menos de três minutos, sem necessidade de nenhum conhecimento técnico.

Opera Unite é uma tecnologia exclusiva que transforma qualquer computador ou dispositivo que tenha o navegador Opera instalado em um servidor web.
Ao iniciar o Opera, habilite o serviço Opera Unite do lado esquerdo inferior da janela. Crie uma conta gratuita do Opera e em seguida digite um nome para identificar o computador.
Na janela seguinte dê um duplo clique em “File Sharing” e selecione o diretório que deseja compartilhar na web. Você pode permitir o acesso público, restrito (através de senha) e privado (somente você). Do lado direito da janela você encontra o endereço para acessar seu servidor web.
Você também pode usar o Opera Unite para compartilhar tipos de arquivos específicos como músicas e fotos. É possível também criar um servidor de chat , hospedar um site em seu computador e incluir outros serviços.
Download do Opera Unite
Compatível com Windows, Mac e Linux.

3 comentários:

  1. nada a ver do que vc ta flando ai meu nao tem essas opçoes -File Sharing-so se for no seu pc mane quando queser ensinar uma coisa ensina so que vc sabe palhaço

    ResponderExcluir
  2. e palhaço td em ingles e qualquer um em 3 minutos pode fazer viado

    ResponderExcluir