segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Como deixar a conexão com a Internet mais rápida

Querendo ou não somos obrigados a admitir que o acesso a internet no Brasil ainda é um serviço precário e alguns problemas relativamente simples acabam se tornando uma dor de cabeça.
Em se tratando da velocidade da conexão, ainda temos muito o que evoluir, mas podemos ao menos começar por melhorar o que já temos.
Hoje vamos aprender como acelerar e manter mais estável nossa conexão com a internet com o uso de programas, além de acelerar downloads e vídeos que assistimos na web.
Dica 1: Estou usando o Windows XP para testar e escrever esse tutorial, portanto, pode acontecer que apareçam pequenas diferenças dependendo da versão do Windows que você esteja usando, mas a ideia é a mesma.

1. SpeedyiTunes




Acelere o carregamento de downloads de vídeos e músicas que você faz com esse programa leve e eficiente. O SpeedyiTunes tem uma interface muito simples e funcional que imita a do Microsft Office, o que facilita para quem já tem o costume de usá-lo.

2. ORBITdownloader




Também com uma interface bem simples e leve, o Orbitdownlader é um programa que consegue fazer com que os downloads que você realiza passem a utilizar 100% da capacidade da máquina. O que por si só já acelera todo o processo.

3. Ashampoo Internet Accelerator




Sei que o nome parece de algum produto Tabajara, mas não é pode ficar tranquilo. O Ashampoo Internet Accelerator é um programa sério e que realmente funciona.
O que ele faz é otimizar a sua conexão de acordo com o tipo de conexão + o desempenho da sua máquina. Aumentando com isso a velocidade da sua internet. Compatível com conexão discada, ISDN, DSL, Cabo, DSL sem fio e outros.

4. NetSuperSonic.com




O NetSuperSonic foi projetado para melhorar a conexão com a internet de um modo geral, modificando as configurações básicas da sua máquina.
Mas não se preocupe, todas as mudanças feitas podem ser desfeitas com um único clique. Além de recursos para otimização avançada que podem ser modificados com um só clique.
Aí estão 4 programas para acelerar sua conexão, escolha o(s) seu(s) e faça bom uso!
Lembrando sempre que nenhum programa é capaz de fazer milagre com a sua conexão a internet (nem com qualquer outra coisa), o que eles prometem e cumprem é tirar o máximo da sua máquina e fazer seus downloads renderem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário