quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Livro Gratis Redes sem fio no Mundo em Desenvolvimento

O livro “Redes sem fio no Mundo em Desenvolvimento”, versão em português da publicação “Wireless Networking in the Developing World”, como parte do projeto que visa a implementação de projetos de infra-estrutura de comunicações sem fio em todo o mundo, fornecendo informações e recursos para a comunidade wireless.


A tradução para o português foi feita por Cesar Brod e Joice Käffer, da Brod Tecnologia (www.brod.com.br). A obra possui tradução também nos idiomas inglês, espanhol, árabe, francês e italiano.
Segundo a equipe do WNDW, a estratégia de lançar o livro através de uma licença Creative Commons busca atingir uma audiência mais ampla, distribuindo o conhecimento sobre redes sem fio de baixo custo para aqueles que mais têm necessidade desta tecnologia.
Além de poder obter o livro gratuitamente (formato .pdf) ou encomendar uma cópia impressa, os interessados poderão participar de fóruns comunitários e materiais adicionais no portal http://wndw.net/.
A publicação deste trabalho tem o apoio do Centro Internacional de Desenvolvimento do Canadá, http://www.idrc.ca/. Apoio adicional foi fornecido por NetworktheWorld.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário