terça-feira, 13 de outubro de 2009

Google Docs ganha recurso de compartilhamento de arquivos

Usuários podem trocar documentos e importar múltiplos arquivos

O Google apresentou a partir desta segunda-feira (12) um novo recurso para o Docs - conjunto de serviços online que permite criação e compartilhamento de arquivos similares ao Word, Excel e Powerpoint. Agora, arquivos diversos também podem ser trocados pelos usuários.

Há a opção de criar pastas que hospedam arquivos de qualquer tipo para que sejam trocados e acessados pela rede de contatos. Outra novidade é a rápida importação de múltiplos arquivos cujos formatos pertencem aos programas acima descritos.

No final do mês passado, o Google Docs apresentou novidades com o objetivo de atrair mais estudantes ao serviço. O serviço recebeu um editor de equações para que os alunos possam resolver problemas de matemática dentro de um documento - permitindo que eles possam não apenas escrever textos com números e equações como também tomar notas usando o aplicativo.A empresa também acrescentou a capacidade de inserir texto sobrescrito e subscrito, um recurso útil para fórmulas químicas e expressões algébricas.

A ideia é também tornar o Docs atraente para os estudantes das áreas humanas, permitindo que eles possam selecionar entre vários estilos de marcadores (bullets) para criar destaques, além de imprimir notas de rodapé. Há algumas semanas, o aplicativo também recebeu um recurso para tradução.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário