segunda-feira, 12 de outubro de 2009

5 vídeos que vão lhe ajudar a entender o funcionamento dos computadores e da internet

Você sabe como os computadores funcionam? E como a internet funciona, você sabe? Se a resposta for não, confira 5 vídeos sobre informática que vão lhe ensinar de forma descontraída como funcionam essas duas ferramentas essenciais no dias de hoje.

Como funciona o Windows – A saga do processador

Essa divertida animação já é bem antiga na internet. Ela explica o funcionamento do sistema operacional Windows e sua relação com os dispositivos de hardware, como processador, disco rígido, memória, mouse. etc.

Viagem dentro do Computador

Uma divertida animação que faz uma viagem dentro do computador, mostrando de forma “descontraída” os principais componentes de hardware como disco rígido, memória RAM, processador e dispositivos de entrada e saída, como monitor e mouse. Apesar de desatualizado, vale seus 5 minutos.

A História da Internet

De maneira simples e didática, o vídeo conta a evolução da internet desde seu início em 1957, onde houve a necessidade de se trabalhar remotamente nos MainFrames e mostra como a ARPANET, criada pelos americanos durante a Guerra Fria, junto com a rede inglesa NPL e a francesa Cyclades formam a base da internet que usamos hoje em dia.

Guerreiros da Internet

Esta animação 3D explica o funcionamento da internet, desde uma simples solicitação de página web até os recursos dos equipamentos. Os protagonistas estão todos na animação, como pacotes, roteadores, firewall, ping da morte, etc.

Bill Gates vs Steve Jobs

Pra finalizar, uma animação muito divertida, onde Bill Gates e Steve Jobs travam mais uma batalha pela liderança do mercado, a famosa “guerra” Microsoft vs Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário