terça-feira, 13 de outubro de 2009

Desligue o computador automaticamente pelo Firefox

Se você utiliza o Firefox, precisa baixar arquivos grandes, mas não quer ficar acordado esperando os downloads terminarem para desligar o computador. Auto Shutdown é um complemento para Firefox que monitora seus downloads ativos e desliga automaticamente o computador depois que os downloads são concluídos.

O complemento já vem com scripts prontos para desligar, reiniciar e hibernar todas as versões do Windows, além de incluir também scripts prontos para desligamento do Linux e Mac.
Ele também permite que você execute automaticamente qualquer script (user scripts) após um determinado período de tempo de inatividade do computador e oferece a possibilidade de personalização dos scripts.
Auto Shutdown fornece muitas opções para configurar o desligamento do computador. Clicando com o botão direito do mouse no ícone da barra de status você tem acesso as opções de configuração do complemento.
Você pode ativar o Auto Shutdown direto na janela de download do Firefox ou clicando no ícone da barra de status do Firefox. Ao ativar o desligamento, o complemento detecta automaticamente o sistema operacional e utiliza o script de desligamento adequado.

Alguns recursos do AutoShutdown

  • Executar scripts após concluir os downloads ou quando o computador estiver inativo.
  • Tocar som quando um ou todos os downloads estejam concluídos.
  • Restaurar a última sessão do Firefox
  • Customizar o desligamento e os scripts
  • Suporte ao gerenciador de downloads DownThemAll
Instalar o complemento AutoShutdown

Nenhum comentário:

Postar um comentário