quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Microsoft libera preview final do IE9 e prevê lançamento do beta para setembro

Quarta demo divulgada pela companhia corrige mais de 1.300 bugs reportados por desenvolvedores para o Microsoft Connect. Nova engine JavaScript pode ser conferida no preview
Quinta-feira, 05 de agosto de 2010 às 11h00
 
A Microsoft lançou nesta quarta-feira o preview final do Internet Explorer 9. Esse é o quarto preview feito até agora e, mais uma vez, é destinado a desenvolvedores.

A demo traz uma grande quantidade de correção de bugs reportados ao Microsoft Connect, onde foram apresentados mais de 1.300 relatórios de erros.

O preview move-se em torno da nova engine do JavaScript, com codinome Chackra, que une-se ao IE9 para torná-lo um sistema integrado. De acordo com o chefe do IE Dean Hachamovich, essa integração permite melhora significativa no desempenho do browser.

A Microsoft chegou a publicar alguns testes feitos com a nova engine que mostram superação dos testes SunSpider para velocidade de JavaScript e, de quebra, bate a versão atual do Safari.

A pontuação final do IE9 no teste Acid3 (suíte que testa compatibilidade de navegadores com padrões web com escala de 1 a 100) também foi apresentada, e chegou a 95. A pontuação vem sendo medida desde março (55), maio (68) e junho (83). As únicas duas falhas que não permitiram uma pontuação de 100 são explicadas por Hachamovich como sendo recursos que estão em transição.

O beta tem lançamento previsto para setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário